segunda-feira, 19 de março de 2012

Igreja de Cristo no Brasil - Oitenta anos vivendo a sombra da cruz.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
São os anos de organização da Igreja de Cristo no Brasil, que haveremos de comemorar com um grande culto de adoração ao Senhor. E desde já estamos trabalhando pois queremos apresentar ao Senhor uma grande festa juntamente com todo povo de Deus aqui em Apodi e na região. Desde já, a nossa igreja aqui está reservando as suas ofertas em cada primeiro domingo do mes que serão usadas para ajudar nas despesas com a movimentação. Voce pode nos ajudar também, fale conosco. Já estão agendados os cantores: Chagas Sobrinho e Alice Maciel e Banda Pentecostal para participarem da festa. Também um grupo de oitenta pessoas irá apresentar uma coreografia formando o número 80 para lembrar a data. E estamos programando a realização de 80 vigílias de oração com a Igreja de Cristo em Apodi e as Igrejas da nossa Região. Você deseja participar estamos à sua inteira disposição. Vamos juntos comemorar mais uma data importante na história da nossa Igreja.
O cantor Chagas Sobrinho ja está agendado para o culto de gratidão que ofereceremos ao Senhor, pelos oitenta anos de organização da nossa Igreja de Cristo no Brasil. Será uma noite de muitas bençãos de Deus e você se prepare para estar conosco. 13 de dezembro de 2012.
A cantora Alice Maciel e Banda Pentecosta,também ja estão contratados para estarem conosco durante a festa do 80º aniversário de organização da Igreja de Cristo no Brasil, sem dúvidas teremos uma grande noite de louvor e adoração.

Oitenta pessoas participando.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Estamos nos preparando para as comemorações do dia 13 de dezembro deste ano de 2012 e acompanhe conosco as constantes informações que colocaremos aqui.
80 pessoas ja estão relacionada para fazerem uma coreografia que formará o numero oitenta no asfalto do Terminal turítico da Lagoa do Apodi, logo após o cântico do hino oficial da Igreja de Cristo no Brasil.
80 pessoas estarão fazendo uma coreografia formando a bandeira brasileira na medida em que cantaremos o Hino Nacional.
80 será o número de vigílias de oração que acontecerão em toda nossa Região Oeste RN/PB/BA. Integre-se, ore, divulgue e vamos a vitória do dia 13 de dezembro.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Hino oficial da Igreja de Cristo no Brasil

                                                       I


A Igreja de Cristo, no mundo, É farol que alumia as nações, Revelando amor profundo, Que salva os homens das vis ilusões; Batalhão é armado e bem forte, Sustentando a batalha do bem, Suplantando o mal e a morte, E aguardando o Senhor que vem.
Coro
Cantai bem alto, ó Igreja de Cristo, Cantai bem alto, ó filhos da Luz; Pois a vitória já temos previsto, Eis que vem breve o Rei nosso Jesus.
                                                               II
Eia! avante, soldados de Cristo Do Espírito a espada empunhai, Já cingidos e contritos, Do Evangelho a bandeira hasteai, Não podeis pertencer a reserva, Pois enquanto o Senhor não volver, O inimigo se conserva Sempre disposto a combater.
                                                               III
Se tu amas a Cristo ó Igreja, Se a fé mora em teu coração, Já marchai na sã peleja, Sob o comando do Bom Capitão; Não importa a questão de partido, Se lutarmos à sombra da Cruz, Tendo as armas prevenidas, Sê bom soldado, eis aí teu jus!
                                                              IV
E assim a Igreja querida, Terminada a batalha, irá Desfrutar na eterna vida, O galardão que o Senhor te dará. Então, crente ouvirás o bem vindo, Pois lutaste com fé, zelo e ardor; E Jesus te dirá sorrindo, "Entra no gozo do teu Senhor!"...

[LEIA] Meditação

"Seja Deus verdadeiro, e mentiroso todo homem." Romanos 3.4

Esta é uma palavra dura! Quando nasce uma criancinha, costuma-se dizer que ela "viu a luz do mundo". Mas na verdade ela enxerga o brilho efêmero deste mundo. A luz que se desprende dos homens é passageira. Somente aquele que vive em Jesus Cristo tem "a luz" e passa a ser uma luz no mundo. É impossível se enganar. Quando dirigimos à noite nas estradas, e, de repente, vemos os "olhos de gato" na beira do caminho, podemos dizer que somos enganados. Certa vez alguém me disse: "Como esta rua é bem iluminada!" Eu retruquei: "Não, isto é apenas reflexo! Os postes só iluminam enquanto recebem a luz do refletor do automóvel". É estranho e abalador que muitos cristãos sejam uma luz somente enquanto se banham na luz de outros. Este é o motivo do naufrágio de muitos que até crêem, mas interiormente estão derrotados e sofrem recaídas. Por que isso acontece? Porque eles não têm verdadeira ligação vital com o Senhor Jesus Cristo. Se você precisa viver das experiências de outros crentes, continuará interiormente em trevas. É este o seu problema? Olhe para Jesus, permita que Sua luz brilhe através de você, confiando pessoalmente nEle de todo o coração.
Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

A Morte do Eu

A Morte do Eu


Em Lucas 14 o Senhor Jesus mencionou três vezes a frase: “não pode ser meu discípulo” (vs. 26, 27 e 33) A primeira condição é aborrecer pai, mãe, mulher, filhos, irmãos e irmãs e a própria vida (alma); a segunda é levar a própria cruz e seguir o Senhor; e a terceira é renunciar a tudo quanto possui. Diante disso, quantos crentes em Cristo são Seus discípulos? Precisamos negar o nosso Eu, carregar nossa Cruz, seguir o Senhor, ir para o matadouro sem abrir a boca, seguir o Cordeiro onde quer que Ele vá, mesmo para o matadouro: Isso é crucificação do Eu!

No nosso viver diário o Senhor prepara situações especiais para negarmos a nós mesmo, renunciarmos nosso direitos aborrecermos nossa alma (Eu), tomar nossa Cruz e segui-Lo. Vamos ver alguns exemplos de como isso acontece na prática:

1) Quando suportamos com amor e paciência qualquer confusão ou aborrecimento; quando enfrentamos o desperdício, a extravagância, a intolerância espiritual e reagimos como Jesus reagiu: Isso é morte do Eu! Enquanto os outros parecem poder exaltar os seus feitos, sucessos e promover a si mesmos, o Espírito Santo não dará essa permissão a você. Eles podem falar sobre seus planos, mas se você tentar falar das boas obras que realizou, o Espírito Santo irá ferir sua consciência, convencendo você da loucura dos esforços humanos e fazendo com que você despreze a si mesmo e as boas obras que deseja exaltar.

2) Quando você nunca se preocupar em falar de si próprio numa conversa, ou de suas boas ações, ou provocar elogios; quando você puder amar verdadeiramente e ainda se manter desconhecido : Isso é morte do Eu! Outros podem evidenciar-se ganhando enormes somas de dinheiro, tirando beneficio de casos incríveis, ou fazer investimentos no tempo certo; todavia o Senhor pode manter você na pobreza, a fim de que você se aproxime da imagem do Seu Filho. O seu negocio ou profissão pode não prosperar, problemas de saúde na família podem obrigá-lo a gastar muito dinheiro, podem minar seus recursos, ou os seus investimentos podem ficar em uma cotação tão baixa repentinamente. Deus pode levá-lo a uma dependência dEle total e absoluta, para que você possa experimentar a alegria de ver que o Senhor satisfaz as suas necessidades, dia a dia, a partir de um tesouro que não é visível mas que é ilimitado.

3) Quando você puder ver seu irmão prosperar, com todas as necessidades dele satisfeitas, e, honestamente, regozijar-se com ele sem sentir inveja ou questionar a Deus, enquanto suas próprias necessidades são muito maiores e sua situação é desesperadora : Isso é morte do Eu! A outros podem ser concedidas honras; eles podem brilhar enquanto você trabalha para Deus na obscuridade. Você nunca é mencionado, mas eles recebem incentivos, elogios e abraços daqueles que os rodeiam. Por quê? Porque alguns dos frutos de qualidade mais excelentes para o Reino do Senhor só podem ser produzidos na obscuridade. Outros podem tornar-se importantes, enquanto você continua sendo insignificante. Ele pode permitir que outros realizem um trabalho para a eternidade, que recebam amplo crédito por isso, enquanto você trabalha horas sem fim, sem saber o que está a realizar. Então Ele fará com que o seu trabalho seja ainda mais precioso, permitindo que os outros recebam o credito pelos esforços que você fez. Você receberá a sua recompensa multiplicada, mas só quando o Senhor Jesus voltar!

4) Quando você for esquecido e negligenciado, desprezado ou evitado propositalmente e não ficar ferido ou magoado com os insultos e enganos, mas se sentir feliz em seu coração achando que vale a pena sofrer por amor a Cristo: Isso é morte do Eu!Você que deseja ser como Cristo, pode notar o Espírito Santo mantendo-o sob vigilância, demonstrando assim o amor zeloso que Deus tem por você. Ele vai repreendê-lo pelas palavras vazias, sentimentos impróprios e tempo desperdiçado; entretanto os outros cristãos nunca parecem sofrer punições. Outros poderão aproveitar-se de você, abusando de sua boa vontade e quando você pedir recompensa poderão tratar você mal. Não compete a você perguntar porquê ou exigir uma resposta. Deus apenas procura que aceitemos a Sua soberania em nossas vidas, tendo Ele o direito de fazer o que Lhe agrada com Seus filhos.

5) Quando você puder receber correções e censuras de alguém que seja menos importante do que você e manter-se em humildade interior e exterior, sem que surja no seu coração qualquer sinal de revolta ou ressentimento: Isso é morte do Eu! Se você estiver disposto a desistir dos seus direitos, a não ser compreendido por aqueles a quem você respeita e ser punido sem ter culpa nenhuma, pelo contrário, tornando-se escravo do Deus eterno, você verá bênçãos de Deus derramadas sobre a sua vida, o que acontece apenas com aqueles que têm honra de serem incluídos no grupo “íntimos” do Senhor, aos quais é revelado o “segredo” do Senhor.

6) Quando suas obras forem caluniadas e seus desejos contrariados, seus conselhos postos de lado, suas opiniões ridicularizadas e você não deixar que a ira se apodere do seu coração, ou mesmo quando você se recusar a defender, suportando tudo com paciência e silêncio amoroso: Isso é morte do Eu!
Se você deseja realmente ser como Cristo, precisa colocar um fim nessa questão de uma vez para sempre. Deus através do Seu Espírito possui o privilégio divino de prender sua língua, de amarrar suas mãos e de fechar os seus olhos. Ele pode conduzir o seu negócio, a sua posição social, sua família ou reputação, de uma maneira que Ele não faz com outros. Mas no fundo do seu coração, será que você vai reagir com humildade e prazer? Você vai permitir que Deus seja o Deus que Ele quer ser em você, fazendo com obediência aquilo que o seu Pai celestial quer que você faça? Você vai deixar de esperar que Deus trate você como Ele trata os outros cristãos, e agradecerá por estar proibido de fazer aquilo que ele permite aos outros?

7) Quando você estiver satisfeito com qualquer comida, oferta ou vestuário, qualquer clima, sociedade ou solidão e qualquer interrupção provocada pela vontade de Deus : Isso é a morte do Eu! Quando o Deus vivo absorver você de tal forma que você venha a se regozijar com este tratamento fora do comum e sentir Sua presença, satisfação e prazer, descobrindo que você está feliz com o envolvimento único, pessoal e especial do Espírito Santo em sua vida, então você irá compreender que está vivendo no Espírito uma vida de qualidade que desafia qualquer explicação. Aí você saberá realmente, o que significa: A Morte do Eu

quinta-feira, 1 de março de 2012

[LEIA] Meditação

"...Deixando os ídolos, vos convertestes a Deus, para servirdes o Deus vivo e verdadeiro." 1 Tessalonicenses 1.9

Como foi o ministério do Senhor Jesus aqui na terra? Foi em completa entrega ao Seu Pai; Seu querer era incondicional, baseando-se somente naquilo que Seu Pai desejava. A vida de Jesus foi um contínuo e santo culto a Deus. Este ministério mais que excelente atingiu o auge no derramamento da Sua vida eterna e do Seu sangue sobre uma terra sujeita à morte: "Eu lhes dou a vida eterna."
Como deve ser o ministério daqueles que amam e seguem ao Senhor, como deve ser o nosso ministério? Exatamente como o ministério do nosso Mestre! Pois somente no mesmo ministério podemos nos tornar semelhantes a Ele. Portanto, olhe para o Senhor que serve, e saberá como deve servi-lO: "...e quem quiser ser o primeiro entre vós, será vosso servo; tal como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir..." Portanto também podemos dizer: os verdadeiros convertidos são reconhecidos pelo seu constante servir. A atividade religiosa de muitos, ao contrário, é uma negação desse servir desprendido. Você é um servo de Jesus Cristo ou um servo da carne agindo dentro da natureza de Satanás? Eu receio que muitos cristãos tenham se afastado de Cristo por se afastarem do caminho do servir.
Extraído do livro "Pérolas diárias” (de Wim Malgo)

[LEIA] Filhos de Deus

Todos nós somos filhos de Deus? A maioria das pessoas acha que todo mundo é filho de Deus, mas a Palavra de Deus nos diz uma coisa totalmente diferente desse pensamento humano. Jesus, quando estava nesse mundo em forma de homem, sempre passou por perseguições. Quando lemos o novo testamento, principalmente os quatro primeiros livros (Mateus, Marcos, Lucas e João), vemos que sempre tinha alguém maquinando planos e buscando uma oportunidade para matar a Jesus; até que chegaram a tal ponto. Talvez as pessoas que fizeram todo o plano para matar a Jesus tivessem esse mesmo pensamento; talvez eles também se dissessem filhos de Deus.

A realidade é que não nascemos filhos de Deus; nascemos filhos do pecado. Não nascemos com a salvação garantida, como muita gente pensa; nascemos na perdição do pecado. Sabe quem são os filhos de Deus? Não é todo mundo que é filho de Deus, e os que são, não nasceram sendo filhos. Os filhos de Deus são aqueles que o recebem em seu coração e o temem em todos os dias de sua vida. Jesus veio para nós, mas nós não o recebemos, essa é a verdade; mas quem o recebe de todo o coração passa a poder ser feito filho de Deus.

Para a nossa meditação:

“Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Mas a todos os que o receberam, àqueles que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus.” (João 1:11,12).

(Jailton de Paiva)

[LEIA] Meditação



"Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele." 2 Crônicas 16.9
Como queremos servir ao Senhor? Estou profundamente convicto de que o Senhor procura pessoas que querem ser um sacrifício total. Neles e por meio deles Jesus se revela de maneira completa. Você é o homem ou a mulher que está disposto a se entregar a Ele agora, sem reservas? Pergunto a vocês, pregadores, conselheiros espirituais e membros de igreja: vocês não sabem que a bênção do Senhor se afasta daqueles que coxeiam entre os dois lados? Vocês não conseguem ver a miséria de suas igrejas e de suas próprias vidas? Nosso ministério é sacerdotal, porque intercedemos com oração e súplica pelas almas diante de Deus. Mas também temos um ministério profético, porque proclamamos diante dos homens o ardente testemunho da salvação que vem de Deus por intermédio de Jesus: "...purificai-vos, os que levais os utensílios do Senhor."
Queremos servir ao Senhor com zelo, porque "...a ordem do rei era urgente." Está na hora de nos apressar, pois não temos mais muito tempo! O Senhor vem sem demora e teremos de prestar contas do nosso trabalho. Ele nos exorta: "Negociai até que eu volte."
Extraído do livro "Pérolas diárias" (de Wim Malgo)

[LEIA] A geração que verá a volta de Cristo



"Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o traspassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Certamente. Amém." Apocalipse 1.7
Sobre uma coisa precisamos ter clareza: o reinado do Senhor Jesus é uma realidade nos dias em que vivemos. Se Jesus de fato tem a superioridade, se de fato tudo está sujeito a Ele, então o poder de Satanás é uma mentira. O próprio Satanás é o pai da mentira, segundo as palavras do Senhor Jesus. Se você ainda está preso ao poder de Satanás, aos espíritos de depressão, e a vícios e paixões obscuras, então preste atenção nas palavras da Bíblia: "...resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus e ele se chegará a vós outros." Sou sumamente grato por poder anunciar a verdade absoluta da vitória de Jesus. A conclusão é: se Jesus Cristo de fato conquistou a vitória completa por meio de Suas lágrimas, por meio do Seu sangue; e se Sua morte na cruz do Calvário de fato conquistou a completa vitória, então o poder de Satanás é ilegal. Se você diz que crê em Jesus Cristo, mas de uma ou de outra forma ainda está preso, então está preso ilegalmente. Jesus anulou completamente o direito que Satanás, pelo pecado, havia assumido sobre sua vida.
Extraído do livro “Pérolas diárias” (de Wim Malgo)

SE VOCÊ AINDA NÃO ACEITOU A JESUS COMO SEU ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR, FAÇA ISSO HOJE MESMO E ENCONTRE A VERDADEIRA FELICIDADE!

A Fábula das três árvores



Havia, no alto da montanha, três pequenas árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes. A primeira, olhando as estrelas, disse:
- Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros. Para tal, até me disponho a ser cortada.
A segunda olhou para o riacho e suspirou:- Eu quero ser um grande navio para transportar reis e rainhas.
A terceira árvore olhou o vale e disse:- Eu quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto que as pessoas, ao olharem para mim, levantem seus olhos e pensem em Deus.
Muitos anos se passaram e certo dia vieram três lenhadores pouco ecológicos e cortaram as três árvores, todas ansiosas em serem transformadas naquilo com que sonhavam. Mas, lenhadores não costumam ouvir e nem entender sonhos!... Que pena!
A primeira árvore acabou sendo transformada num cocho de animais, coberto de feno. A segunda virou um simples e pequeno barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias. E a terceira, mesmo sonhando em ficar no alto da montanha, acabou cortada em altas vigas e colocada de lado em um depósito.
E todas as três se perguntavam desiludidas e tristes: - Para que isso?
Mas, numa certa noite, cheia de luz e de estrelas, onde havia mil melodias no ar, uma jovem mulher colocou seu neném recém-nascido naquele cocho de animais. E de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo... A segunda árvore, anos mais tarde, acabou transportando um homem que acabou dormindo no barco, mas quando a tempestade quase afundou o pequeno barco, o homem se levantou e disse: "PAZ"! E num relance, a segunda árvore entendeu que estava carregando o rei dos céus e da terra. Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. Logo sentiu-se horrível e cruel. Mas, logo no domingo, o mundo vibrou de alegria e a terceira árvore entendeu que nela havia sido pregado um homem para salvação da humanidade, e que as pessoas sempre se lembrariam dela.

A voz do agoureiro.




















Irmãos, irmãs e amigos graça, misericórdia e paz vos sejam multiplicadas. Agoureiro é uma figura perniciosa no seio de qualquer agrupamento de pessoas. Na Igreja, esta figura é bastante comum e tem o significado de: “Aquele que faz ou traz agouros; que anuncia desgraças” Agouro significa: “ Presságio mau, predição derrotista, vaticínio sombrio” Em termos de familiarização do linguajar do nosso dia a dia, agoureiro é mensageiro de notícias ruins, predições negativas, previsões de natureza bastante desconfortável para alguém. Antes do povo de Israel entrar na terra prometida sob o comando de Moisés, Deus fez severa advertência sobre este filho de Belial quanto a sua exclusão do meio do povo dizendo: “Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti. Deuteronômio 18:9-12” O caráter do agoureiro é semelhante ao caráter daquele que faz passar ao fogo o filho ou a filha,do adivinhador, do prognosticador, do feiticeiro, do encantador, dos que consultam os mortos, de quem consulta um espírito, ou de um mágico, Conclusão, tanto faz você praticar estas coisas como ser agoureiro.Mas nos nossos dias o agoureiro a princípio fica impune, e não temos como excluí-lo de imediato do nosso meio, a nossa sorte é que Deus, o dono da Igreja se propõe a fazer o trabalho de exclusão que nós não podemos fazer. Outro dia apareceu um entre nós, que querendo agradar os predadores da obra, descambou em predições negativas e sem propósitos. Agradou realmente aos seus senhores, mas a sua voz não foi ouvida. Dizia ele: A Igreja está se acabando, ninguém está indo mais a Igreja. Para azar do agoureiro e derrota de satanás e os seus enviados, a Igreja fez o maior 13 de dezembro de todos os tempos, a maior reunião de natureza evangélica nesta cidade. Agora realizamos um dos maiores retiros de jovens durante toda a sua história de 30 anos de caminhada. Como o Senhor abomina tais atitudes, o próprio Deus nos ajuda a ser mais do que vencedores. Lembrei-me então das palavras do Senhor: “Como amaldiçoarei o que Deus não amaldiçoa? E como denunciarei, quando o SENHOR não denuncia? Porque do cume das penhas o vejo, e dos outeiros o contemplo; eis que este povo habitará só, e entre as nações não será contado. Quem contará o pó de Jacó e o número da quarta parte de Israel? Números 23:8-10 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Eis que recebi mandado de abençoar; pois ele tem abençoado, e eu não o posso revogar. Não viu iniqüidade em Israel, nem contemplou maldade em Jacó; o SENHOR seu Deus é com ele, e no meio dele se ouve a aclamação de um rei. Deus os tirou do Egito; as suas forças são como as do boi selvagem. Pois contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel; neste tempo se dirá de Jacó e de Israel: Que coisas Deus tem realizado! Eis que o povo se levantará como leoa, e se erguerá como leão; não se deitará até que coma a presa, e beba o sangue dos mortos. Números 23:19-24. Entre o povo de Deus, a voz do agoureiro não será ouvida, o mesmo será desacreditado todas as vezes que falar, e tornará engolir o que expectorou, voltará a engolir o seu vômito e não fará diferença entre aqueles a quem o Senhor tem redimido. Irmãos, irmãs e amigos, graça misericórdia e paz vos sejam multiplicadas. 

Palavras do pastor David

Fev2012


Na tarde de domingo, dia 19, não foi diferente das demais oportunidades em que estivemos reunidos. A presença de uma copiosa chuva, a presença do povo sempre fervoroso e animado contribuiu para a maior empolgação e alegria em nosso retiro. É impossível relatar todos os detalhes dos momentos de devoção e alegria reinante em nosso meio. Vale a pena o esforço, a renúncia, o desejo e a determinação de chegar a um lugar como este onde a glória de Deus se faz presente. A coperação dos jovens, dos obreiros, cheios de esperança e vigor demonstram o quanto podemos fazer para Deus e o seu reino aqui na terra. Vale a pena o espólio, a luta, porque nos espera a vitória e a recompensa do trabalho realizado debaixo da vontade do Pai. Como é bom servir sem a importunação da exigência imposta pelos homens. Deus seja louvado.

Palavra de Gratidão



















Graça e Paz irmãos e amigos.
A comemoração dos 30 anos de Retiros realizados pelos Jovens da Igreja de Cristo em apodi foi além de nossas expectativas. Em cada reunião realizada, durante os quatro dias de retiro, podíamos perceber quão maravilhoso é o nosso Deus e como sentimos de perto a Sua Majestosa Presença. Nunca tinha visto tanta inspiração e unção de Deus em nossos preletores, cantores, no Ministério de Louvor Peniel, Grupo Adorartts, no Coral Jovem e até em nossa alimentação, que diga-se de passagem, deixou muitos hotéis em desvantagem. Todo esse sucesso foi possível porque existiam pessoas trabalhando, orando, se doando e se disponibilizando para realizar tão grande e importante evento.
Toda gratidão a Deus, por que sem ele nada podemos fazer. É ele quem chama e capacita as pessoas que organizam este retiro. Dentre essas pessoas gostaria de destacar o Pr. David Morroque (pelo apoio incondicional), o bispo Tarsicio e a equipe da cozinha (Eliene Valdevino, Maria Helena, Albeci (Pepe), Maria Rebouças, Maria Elza, Sabrina, Julimar e Adolfo), a equipe da cantina (Riceli e juelliton), ao ministério de louvor Peniel (pelo esforço e orações), ao grupo adorarttes (pelas coreografias contagiantes), Coral Jovem (pela belíssima apresentação), João B. Morais (Amado irmão de Natal), a Igreja de Cristo em pau dos Ferros na amada pessoa do Evangelista Barbosa e sua esposa Cláudia, Leo Jr. (pelos lindos slides), Regina, Rute Machado, Maria machado e a Divaneide (pelas lembrancinhas), aos palestrantes (Maria Helena, Neta Fernandes, Cláudia Barbosa, Bispo Tarcisio, Ev Daniel, Bruno Jerfesson, e Pr David), Antonio Fernandes (pela cobertura em seu blog e pela palavra ministrada em seu blog), Luis Aldenir (pelo testemunho), Braulio (um grande parceiro de muitos anos), aos participantes desse 30º retiro (motivo maior desse evento) e a toda a diretoria pela disposição em servir sem receber nada em troca (difícil tarefa).
Ao nosso Deus toda a Honra, toda a glória e todo o Louvor! Vamos aguardar o próximo retiro!