terça-feira, 29 de junho de 2010
Domingo Culto de Santa Ceia
segunda-feira, 28 de junho de 2010
Dias 6 e 7 de Julho Conferência Evangélistica em São Miguel
sábado, 26 de junho de 2010
Conselho

RECOMEÇAR
Não importa onde você parou...
Em que momento da vida você cansou...
o que importa é que sempre é possível e necessário ´recomeçar´.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...
É renovar as esperanças na vida e, o mais importante...
Acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período?
Foi aprendizado...
Chorou muito?
Foi limpeza da alma...
Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las um dia...
Sentiu-se só por diversas vezes?
É porque fechaste a porta até para os anjos...
Acreditou que tudo estava perdido?
Era o início de tua melhora...
Onde você quer chegar?
Ir alto? Sonhe alto...
Queira o melhor do melhor...
Se pensarmos pequeno...
Coisas pequenas teremos...
Mas se desejarmos fortemente o melhor
E principalmente lutarmos pelo melhor...
O melhor vai se instalar em nossa vida.
Porque você é do tamanho daquilo que vê,
Veja deus em você. Jesus te espera, e eu também.
Na vida a fases e fases... mas busquemos Deus antes de tudo e todos.
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Aconteceu em Apodi nos dias 17 e 18 de Junho de 2010 mais uma reunião do conselho de Obreiros da Igreja de Cristo da Região Oeste RN PB BA









Vem aí 26º Encontro de Jovens da Igreja de Cristo na Região Oeste RN PB BA
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Departamento de Mocidade da Igreja de Cristo em Pau dos Ferros realizou programação especial no sábado 12 de Junho

Missões, uma consequência da vida cristã

Porque milhares de Pessoas no Mundo Passam Fome?

No mundo cerca de 100 milhões de pessoas estão sem teto; existem1 bilhão de analfabetos e 1,1 bilhão de pessoas vivem na pobreza.
A fome ainda atinge crianças recém-nascidas de uma forma alarmante. Anualmente, 20 milhões de crianças nascem abaixo do peso em países em desenvolvimento. Em alguns países como a Índia e Bangladesh, o número de casos de crianças nascidas abaixo do peso chega a 30% do total.
Dentre os países que sofrem de subnutrição, o Brasil está em 27º lugar da lista, com 9% da população sofrendo de subnutrição. O pior resultado (1º da lista) é a Eritréia (país africano), que apresenta 35% da população subnutrida.
No Brasil, a falta de condições básicas, como água limpa, saúde, condições sanitárias, moradia, educação e informação, levam cerca de seis milhões de crianças a viverem em condições de absoluta pobreza, segundo relatório do UNICEF.
A fome mata uma criança a cada 5 segundos
A desigualdade social, juntamente com a corrupção, o que fica evidente todos os dias na mídia televisiva e escrita, são os maiores fatores para que a subnutrição aconteça em todo o mundo. No Brasil, os 10% mais ricos detêm quase toda a renda nacional. Em distribuição de renda, o Brasil só perde para a Serra Leoa, na África.
O Brasil, é recordista mundial em arrecadação de impostos. Deveríamos ter as melhores escolas públicas, as melhores estradas, a melhor saúde pública, os melhores hospitais, a melhor educação, segurança, mas o desvio de verbas, os roubos que acontecem no Senado, Câmaras em todo o Brasil, não permite que o que é arrecadado chegue de fato ao que foi destinado.
Existem ainda as causas naturais para justificar a fome: clima, seca, terremotos, inundações, pragas nas lavouras.
Podemos ainda indicar causas humanas como má administração dos recursos naturais, instabilidade política, guerras, conflitos civis, falta de recursos para os pequenos trabalhadores rurais, invasões, falta de planejamento agrícola, concentração de terra ainda nas mãos de poucos.
As conseqüências imediatas da fome são a perda de peso nos adultos e o aparecimento de problemas no desenvolvimento das crianças. A desnutrição, principalmente devido a falta de alimentos energéticos e proteínas, aumenta a taxa de mortalidade, em parte pela fome, além da perda da capacidade de combater as infecções. As crianças desnutridas não crescem direito, e quando vão à escola, não conseguem aprender. A fome causa efeitos irreversíveis.
A fome tem feito crescer o trabalho infantil. Na falta do que comer, pais permitem que crianças a partir dos 3 anos comecem a exercer trabalhos extremamente perigosos para sua idade. Essas crianças perderam sua infância, o direito garantido pela constituição à comida, à moradia, à saúde e educação.