terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Como será A segunda vinda de Cristo?


Mateus 24:40-42 Então, estando dois no campo, será levado um, e dexado o outro; estando duas moendo no moinho, será levada uma e deixada outra. Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
A segunda vinda de Cristo será repentina e rápida. Não haverá tempo para arrependimentos ou negociações de última hora. A escolha anteriormente feita determinará nosso destino eterno.
1tessalonicenses 4:16-17 Por que o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trobeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitaram primeiro; depois nós os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
1tessalonicenses 5:1-4 Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que vos escreva; porque vós mesmos sabeis muito bem que o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite. Pois que, quando disserem: paz e segurança, então, lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão. Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele Dia vos surpreenda como um ladrão;
A frase "acerca dos tempos e das estações" se refere ao conhecimento do que acontecerá no futuro, especificamente por ocasião da volta de Cristo.
Os esforços para determinar a data da volta de Cristo são tolos. Não seja enganado por ninguém que reivindique sabê-lo. Nestes versiculos somos informados que ninguém sabe o dia nem a hora. O Senhor retornará de repente, adverte Paulo, então esteja pronto! Pelo fato de ninguém saber quando Jesus voltará, devemos está prontos a toda hora. Suponha que ele voltasse hoje. Como ele o encontraria vivendo? você está pronto para encontra-lo? Viva cada dia preparado para receber a Cristo.