quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Neste domingo 12 de Dezembro é o dia da Bíblia

2 Timóteo 3:16-17 Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, redarguir, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra.
No 2º domingo de dezembro é comemorado o dia da Bíblia, este livro inspirado por Deus que tem ajudado a muitas vidas a terem um encontro real com Deus.
A Bíblia não é uma coleção de histórias, fábulas, mitos ou idéias meramente humanas a respeito de Deus. Não é um livro humano. A Bíblia é a palavra de Deus. Através do Espírito santo, Deus revelou sua pessoa e seu plano para certos crentes, os quais escreveram sua mensagem para o seu povo (2 Pe 1:20-21). Este processo é conhecido como inspiração divina. Os autores escreveram levando em conta seus contextos pessoais, hitóricos e culturais. Embora tivessem usado suas próprias mentes, talentos, linguagem e estilo, eles escreveram o que Deus queria que escrevessem. A Escritura é completamente fidedigna porque Deus estava no controle do que estava sendo escrito. Suas palavras têm toda a autoridade sobre nossa vida e fé. A Bíblia foi escrita sob completa orientação e inspiração deDeus. Leia e use os ensinos dela para guiar sua conduta.