sexta-feira, 28 de maio de 2010

"Uma Palavra a você" Tema: Achado

Houve uma época no Brasil em que ninguém se preocupava em abaixar-se para pegar uma moeda de 1 centavo. O "custo-beneficio" não valia a pena. A pessoa teria de parar, abaixa-se, pegar a moeda, levantar e guardar. Perderia tempo, poderia machucar a coluna e ainda teria de abrir a bolsa, expondo-se publicamente, para só então guardar a moeda, que não valia grande coisa. Quando precisasse dela, não a acharia, pois certamente procuraria no lugar errado. Quando Jesus contou a parábola das cem ovelhas, disse que apenas uma se perdeu. O que é uma ovelha para quem tem noventa e nove? Mas o pastor deixa-as no campo e vai atrás da perdida. Quando retorna com a ovelha, chama os colegas e dá uma festa. Afinal, a ovelha foi achada e voltou para o rebanho.
A Parábola revela o amor que o pastor tem por suas ovelhas. Ele cuida delas e sente falta se uma se perde.
Deus sente a nossa falta. Ele se interessa e nos busca até encontrar. O problema é que nós não entendemos que estamos perdidos e, quando ouvimos sua voz, corremos e nos afastamos mais ainda. Como Deus nos busca? Ele prepara situações que chamamos de coincidências. Veja algumas: O novo vizinho conhece Jesus e quer fazer amizade. O patrão ou o empregado com quem trabalhamos conhece Jesus e tenta falar sobre sua fé. Alguém deixa uma revista ou livro que fala do amor de Deus e se encaixa perfeitamente em nossa vida. Um CD tem faixas que tocam profundamente. Alguém convida-nos para um programa na Igreja e a mensagem anunciada é tudo que precisávamos ouvir.
Jesus, o bom pastor, nos busca e encontra. Se você deixar que ele o tome em seus braços, ele o conduzirá de volta ao abrigo. Uma verdadeira festa acontecerá nos céus porque você estava perdido e foi achado.

Quando ouvir a voz do Pastor, não fuja.
Fique onde está e deixe-se achar.