quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Só Deus pode livrar o seu povo


Se não fora o Senhor que esteve ao nosso lado, ora, diga Israel. Se não fora o Senhor que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós, eles então nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós; então, as águas teriam transbordado sobre nós, e a corrente teria passado sobre a nossa alma; então, as águas altivas teriam passado sobre a nossa alma. Bendito seja o Senhor, que não nos deu por presa aos seus dentes. A nossa alma escapou, como um pássaro do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se e nós escapamos. O nosso socorro está em o nome do Senhor, que fez o céu e a terra - Sl 124.1-8. Portanto declare com toda a sua força: Se Deus é por nós quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes, o entregou por todos nós, como nos não dará também com Ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu ou, antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós – Rm 8.31-34.
Quando o homem intentar nos perseguir ou nos engolir vivos, por mais poderoso que ele seja, que possamos confiar em Deus, pois se esta perseguição não for do consentimento dele, Ele nos livrará, o laço se quebrará e nós escaparemos, pois o perseguidor pode até mesmo se converter – At 9.1-16, e se for preciso Deus mata até mesmo aquele que se levantar contra nós. Sendo necessário para proteger o seu povo Ele move céus e terra, Ele derruba avião, helicóptero e faz o carro do perseguidor virar sanfona num acidente automobilístico, horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo - Hb 10.31. Assim diz o Senhor: Vede, agora, que Eu, Eu Sou, e mais nenhum deus comigo; Eu mato e Eu faço viver; Eu firo e Eu saro; e ninguém há que escape da minha mão - Dt 32.39. Os pés dos seus santos guardará, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas; porque o homem não prevalecerá pela força, os que contendem com o Senhor serão quebrantados; desde os céus, trovejará sobre eles; o Senhor julgará as extremidades da terra, e dará força ao seu rei, e exaltará o poder de seu ungido - I Sm 2.9,11.