segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A Semeadura Espiritual


Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos. Salmo 126:05-06. A semeadura Espiritual ou verdadeira é realizada em meio as lágrimas, não é um oba oba, ou carnaval, semear a palavra de Deus é uma tarefa sofrida e que requer perseverança. Por que a semeadura Espiritual é realizada com lágrimas? assim como o agricultor lança a semente no solo é esta necessita da água para regar o solo e fazer a semente germinar, assim também são as lágrimas dos semeadores do evangelho, elas servem para regar as sementes que são semeadas nos corações das pessoas. A semeadura espiritual é realizada com choro, mas a colheita é com alegria, os semeadores eles vão andando e chorando semeando a palavra de Deus e voltarão sem dúvida com alegria trazendo consigo os seus molhos. Apesar de que aquele que colhe nem sempre foi o que semeou a semente, conforme está escrito em João 4:37 "Porque nisto é verdadeiro o ditado, que um é o que semeia, e outro o que ceifa". Más ambos, tanto o que semeia quanto o que colhe se alegrarão com a colheita, conforme João 4:36 "E o que ceifa recebe galardão, e ajunta fruto para a vida eterna; para que, assim o que semeia como o que ceifa, ambos se regozijem".
A semente que é a palavra de Deus ela é preciosa, ela tem o poder de quebrar correntes, libertar os cativos, transformar vidas, mudar a história, salvar vidas da condenação eterna e operar uma infinidade de coisas boas nos corações das pessoas. Quando você lança a verdadeira semente nos corações das pessoas, da maneira correta, em meio as lágrimas, concerteza no tempo certo os frutos serão colhidos. Se você semear muito, os frutos serão abundantes, se semear pouco, pouca também será a colheita.
A gente colhe o que planta, em gálatas 6:8 está escrito assim: "Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna". Qualquer pessoa ficaria admirada se plantasse milho e colhece abóbora, a lei da semeadura diz que a gente colhe o que planta, se plantarmos a semente espiritual que a palavra de Deus concerteza colheremos frutos dignos de arrependimento, mas se plantarmos mentira, concerteza colheremos falsos frutos, que só trarão prejuízo a causa de Deus.
A semeadura espiritual apesar de ser sofrida é uma tarefa gloriosa, leve a preciosa semente aos corações e não desanime quando virem as perseguições, as lutas, não pare de semear, não precisamos correr, só precisamos andar para atingir o alvo que é resgatar vidas.