sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

30º Retiro de jovens da Igreja de Cristo em Podi - Encerramento



Aconteceu conforme estava previsto o 30º retiro de jovens da Igreja de Cristo em Apodi. Como nos faltam palavras para descrever tudo quanto aconteceu durante os dias 18 a 21 na cidade de Pau dos Ferros nas dependencias da UERN, tudo quanto podemos dizer é que foi uma grande benção. Muitos obreiros da Região estiveram presentes, jovens da Igreja de Cristo aqui em Apodi, jovens de outras denominações e de outras regiões também estiveram presentes, famílias inteiras se reuniram para participarem das comemorações do aniversário do nosso retiro, comemorações que foram feitas em grande estilo e com muita presença de Deus, muita organização, muito zelo pela causa, muito despreendimento, e muita convicção de que estamos caminhando por caminhos corretos que não permitem andar nos escondendo nem ultrapassando regras e nem agredidndo os limites das nossas atividades. A nossa palavra de gratidão, ao Senhor e a todo povo que participou e realizou conosco o aniversário dos 30 anos de existencia do nosso retiro. A Deus toda honra e glória para todo sempre. No proximo ano se Deus quiser, estaremos juntos outra vez.
A irmã Keila Siméia, presidente de jovens da Igreja de Cristo em Apodi, cordenou todo trabalho deste 30º retiro, ao lado de dezenas de irmãos e irmãs jovens abnegados e devotados ao trabalho do Senhor. Vale a pena o trabalho zeloso e de resultados grandiosos para o Reino de Deus. Vale a pena toda aquela equipe empenhada em um só objetivo, ver o bem da obra que estamos realizando para glória de Deus.
O pastor David, muito feliz na hora da mensagem, foi inspirado pelo Espírito Santo de forma maravilhosa, e trouxe para todos os presentes, uma palavra vinda da parte de Deus. Este, visitou grandemente o Seu povo nessa hora. Nos instantes finais da mensagem, que falava da fé além das circunstâncias, como sendo o carro chefe para conduzir a igreja às vitórias que estão além das forças, aconteceu uma apoteose entre os irmãos, que vibrantes, bradavam "fé!", a cada indagação sobre o que faz a igreja ser mais do que vitoriosa?! A cada pergunta feita sobre: Qual é a razão da vitória da igreja? Esta era a resposta da multidão dos jovens, no auditório: "Fé!"
O grupo de louvor Peniel esteve presente participando todo o tempo do 30º retiro levando a todo povo a presença de Deus e marcando momentos inesquecíveis em nosso coração. Foi de grande valor a participação do Peniel como sempre.
Centenas de pessoas participaram do culto de encerramento que aconteceu na noite da terça-feira dia 21 nas dependencias do auditório da UERN na cidade de Pau dos Ferros, foi uma grande apoteose espiritual, opovo louva, celebra e engrandece o nome do Deus bendito e eterno. A Ele portanto, toda glória, toda honra e todo louvor e adoração.
Mais um fleshe da presença do povo participando.
Irmão Luiz Aldení, presente na festa de gratidão, ele que na oportunidade foi o único que também esteve presente no primeiro retiro de jovens que aconteceu no sítio Ponta no município de Apodi. O Luiz testemunha desta caminhada de fé, zelo e persistencia na obra do Senhor realizado pela Igreja de Cristo em Apodi.
O jovem Júlio Cesar, crente desde muito cedo na vida, feliz por causa da bondade do Senhor, dirigindo o culto de encerramento. Um testemunho eloquente das maravilhas do Senhor que transforma o pecador.
O irmão Erinaldo participou da festa, testemunhando da transformação que o Senhor operou em sua vida, tirando-o dos vícios, das drogas e agora canta e testemunha de uma vida de vitória e libertação.
O cantor Gilvaneto da congregação da Igreja de Cristo em Apodi tabém participou da festa de gratidão pelos 30 anos de caminhada com os jovens da Igreja de Cristo em Apodi.
A festa teve direito até ao bolo comemorativo, foi bolo para todo povo que esteve presente e ainda soubrou. Foi uma festa de abundantes vitorias em tudo. Valeu a pena, a presença de Deus foi a grande diferença em todos os projetos relacionados com a feste comemorativo. Deus seja louvado em todo tempo.
O jovem Artur Batista dirigente da congregação na comunidade de Melancias em Apodi, também participou efetivamente do 30º retiro.
O grupo Adorartes que é composto de dezenas de jovens irmãs, que com muita dedicação e devotamento, tem prestado um grande serviço na causa de Deus nos momentos de adoração e louvor ao Rei da glória.
O grupo Adorartes no momento de uma de suas apresentações durante o culto de encerramento na terça-feira a noite. Festa realizada em grande estilo.