segunda-feira, 28 de março de 2011

Nosso Andar Diário - Vale medalha de ouro


28 de março de 2011

Vale medalha de ouro

Dave Branon
Filipenses 2:4-11
Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros. —Filipenses 2:4
Juízes 4–6
Lucas 4:31-44

No campeonato estadual de corrida de revezamento entre escolas do ensino médio do estado do Kansas, EUA, em 2009, algo incomum aconteceu: a equipe feminina que venceu o revezamento de 3.200 m foi desqualificada. Mas o que aconteceu em seguida foi ainda mais incomum. A equipe premiada como campeã estadual, por deliberação, deu suas medalhas à equipe que havia sido desqualificada.

A primeira escola perdeu o primeiro lugar porque os juízes determinaram que uma das atletas tinha saído de sua pista enquanto entregava o bastão. Isso significava que a segunda equipe, Academia Maranata, seria promovida ao primeiro lugar. Após receberem suas medalhas, as meninas vencedoras perceberam os olhares deprimidos nos rostos das atletas que haviam perdido, e lhes entregaram suas medalhas individuais.

Por que elas fizeram isto? A treinadora da equipe vencedora disse: “Nosso tema neste ano era correr não para conquistarmos glória pessoal, mas glória a Deus.” Em decorrência da atitude dessas meninas, a história foi contada por todo o estado do Kansas e o nome de Deus foi exaltado.

Quando colocamos nossos interesses e realizações de lado para reconhecer que é melhor zelar pelos interesses dos outros (Filipenses 2:4), vemos o nome de Deus ser glorificado. Agir com graça e bondade em relação aos outros é uma das melhores formas de levar as pessoas a Deus.

Quando amamos a Deus, serviremos aos outros.