sábado, 8 de janeiro de 2011

Lembra Senhor!


Quantas vezes em nossas vidas não nos sentimos esquecidos por Deus? Quantas vezes oramos, buscamos, mas tudo que fazemos parece não estar sendo visto por Deus.
A bíblia nos conta uma história de um rei chamado Ezequias que estava acometido de uma forte doença.
Ezequias recebeu do profeta Isaías a notícia de que a sua doença era para morte, mas não aceitou isso facilmente, se virou defronte a parede e foi conversar com o único que poderia resolver seu problema, Deus. Foi neste momento que ele disse “Lembra Senhor”.
Ah, Senhor! Sê servido de te lembrar de que andei diante de ti em verdade, e com o coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias, muitíssimo.” (II Reis 20:3)
Estava Ezequias ainda orando quando Deus mandou o profeta Isaías o mesmo que havia dito que Ezequias iria morrer, o mandou dizer ao Rei que acrescentaria a Ezequias mais 15 anos de vida.
Da mesma forma quando estamos passando por situações difíceis em nossa vida, devemos buscar orar, implorar e pedir a Deus misericórdia. Há pessoas que quando estão passando por problemas se lembram de contar para os pais, para os vizinhos, para o pastor, contam para todo mundo, porém não se lembram de contar para Deus, só Ele pode resolver nossos problemas.
Há um detalhe neste texto que não podemos deixar passar, o Rei Ezequias quando orou disse "Lembra Senhor que andei diante de ti com verdade…", neste momento o Rei apresentou a Deus suas virtudes. Muitas vezes achamos que o Senhor não se lembra mais de nós, mas muitas vezes não nos preocupamos com o que iremos apresentar a Ele. Talvez hoje você não tenha muito o que apresentar ao Senhor, mas não se entristeça, transforme hoje suas atitudes e o Senhor se compadecerá de ti.