sábado, 29 de janeiro de 2011

Falando ao Coração: Lançando Sobre ele


"Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós." (I Pedro 5:7)

Cada vez que você se deixa levar pela ansiedade, está trazendo para o dia de hoje um sofrimento teórico que somente poderia vir a atingi-lo no amanhã.

Dar lugar à ansiedade representa contrariar a própria vontade de Deus, que não deseja que você sofra e que se oferece para tomar em Suas poderosas mãos todos os seus problemas presentes e futuros.

Viver em vitória é uma questão que depende somente de sua fé no Senhor Deus do Universo. Se puder crer em Suas promessas, colocando sobre Ele as ansiedades, descobrirá uma nova dimensão de paz e alegria.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A Humildade de Jesus


A humildade é a essência da vida de Jesus. Se você quiser saber o que significa se tornar como Jesus, leia Filipenses, capítulo 2. Apesar de Jesus ser Deus e ter existido como Deus, no eterno passado, presente e futuro, houve um momento na história quando Ele se esvaziou de Si mesmo e a carne humana, nascido de uma virgem, concebido pelo Espírito Santo. Ele viveu nesta terra como um homem perfeito, santo, sem pecado e humilhou-Se ao ponto de obedecer até a morte. Deus, o glorioso, poderoso Deus, foi o criador do universo, o santo Deus, tornou-Se um homem como você e eu. Amigos, isto que é humildade. A essência da vida de Cristo é humildade. Quando Ele vem, Ele vem ao coração humilde.
Disse um certo físico "A humildade é algo estranho. O momento que você pensar que a adquiriu, é justamente quando você a perde."

Se você pensar que você é humilde, você provavelmente não é humilde. A humildade não é algo que você pode usar externamente. Esse era o problema dos escribas e fariseus. Eles ficavam nas esquinas, orando e tentando parecer humildes. Quando eles jejuavam, eles queriam que todos soubessem que eles estavam jejuando e eles tentavam fazer cara de humildes. A humildade não é algo exterior. A humildade é uma atitude interna do coração.

A humildade vem de ver Deus". Quando eu vejo Deus, o quão grande Ele é, quando eu O vejo em toda Sua majestade, todo Seu esplendor, todo Seu poder e toda Sua glória... Quando eu O contemplo por quem Ele é, eu vejo o quanto eu sou pequeno. Quando eu O vejo e vejo o quanto Ele é, o quão absolutamente puro Ele é, eu vejo o quanto eu sou pecador, e eu me jogo de joelhos, tal como Isaías, e clamo: "Ai de mim, que vou perecendo! Porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos Exércitos!"

Em Mateus 21:1-11, vemos Jesus o Rei humilde entrando em Jeruzalém montado num jumentinho. Qualquer rei em qualquer época talvez não tivesse a mesma escolha que Jesus teve, de escolher um jumentinho, talvez outros reis naquela época escolhecem uma carruagem, e nos dias de hoje talvez uma Limousine, mas Jesus escolheu um Jumentinho, mas se ele quisece ele poderia ter entrado em Jeruzalém numa carruagem de fogo daquelas que apareceu vinda dos céus no momento em que Elias foi transladado. Grande é a Humildade de Jesus.

Hebreus 12 fala de fixarmos nossos olhos em Jesus, o autor e consumador da nossa fé. Isto está dentro do contexto de Hebreus, capítulo 11. Nesse capítulo, há um grande rol da fama, pois todos os grandes homens e mulheres de todos os tempos estão listados lá. Também fala de como eles confiaram em Deus e O buscaram. Pela fé, eles conquistaram; pela fé, eles venceram. Depois, o escritor diz: "... olhando firmemente para Jesus, autor e consumador da nossa fé".

Senhoras e senhores, quero lhes dizer o que a humildade é, o que a vitória é. É olhar para Jesus, o perfeito e santo Cordeiro de Deus. Quando você O vir, quando você O contemplar, não haverá lugar para orgulho ou arrogância. Você será quebrantado. Você vai dizer, com Paulo: "Na minha carne, não habita bem algum. Jesus, Tu és minha única esperança".


quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Globo lança minissérie espírita para bater Sansão


Chico Xavier foi resposta ao sucesso bíblico

Em contrapartida a boa audiência da minissérie bíblica "Sansão e Dalila", exibida pela Record, a Rede Globo colocou no ar a minissérie Chico Xavier, um recorte do filme que conta a história do líder espírita e que atingiu boa bilheteria nos cinemas nacionais em 2010. Dividido em quatro capítulos, a empreitada é a carta que estava escondida na manga da emissora. Com índices ruins na audiência, a Globo se mantém incansável na busca pelo reforço em sua programação. No último domingo, o programa "Domingão do Faustão" teve sua pior média e o fracasso seguiu por toda a semana com a novela das 21h "Insensato Coração" e o reality show "Big Brother Brasil." A pior média na última semana aconteceu na sexta-feira, 22, quando "Sansão e Dalila "se manteve em primeiro lugar. Na última terça-feira, 25, a Rede Globo reassumiu a ponta, mas com média de 32 pontos. No mesmo horário: Record 12 e SBT 7.

Pesquisadora avalia como os telejornais retratam os evangélicos

Jornal Nacional e Jornal da Record foram avaliados

Para a obtenção do mestrado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora, a jornalista e pastora metodista ex-aluna da FaTeo Hideíde de Brito Torres desenvolveu pesquisa sobre as representações evangélicas encontradas em dois telejornais de grande audiência no país: o Jornal Nacional (da Rede Globo de Televisão) e o Jornal da Record (da Rede Record, vinculada à Igreja Universal do Reino de Deus). No trabalho intitulado O telejornalismo na construção da identidade religiosa, Hideíde investigou de que modo a televisão participa nos processos de construção das identidades evangélicas e de que maneira essas representações são percebidas por grupos de batistas e metodistas que residem numa cidade do interior de Minas Gerais (município de Cataguases). Segundo a pesquisa, a percepção dos/as entrevistados/as é que interesses políticos e econômicos, entre outros, determinam a forma pela qual ambos os telejornais abordam os evangélicos. Tal percepção ocorre mesmo em relação à emissora vinculada a uma igreja. “O fato de ter vínculos com uma Igreja evangélica não torna a emissora ou o Jornal da Record imediatamente identificado com os grupos pesquisados”, diz a autora. “Estes evangélicos históricos também demonstraram, em difersos enunciados, não querer se identificar com os evangélicos que percebem na mídia. Têm resistência a ver seus eventos descritos como shows e preocupam-se em querer ser vistos de modo diferenciado”, afirma Hideíde. Integrante da banca de examinadores, Magali do Nascimento Cunha, professora da FaTeo, destacou a relevância do tema pesquisado. “É muito importante termos um trabalho de qualidade na Área de Comunicação relacionado à religião, que foi além de tratar da produção de programação religiosa/evangélica, temática já bastante desenvolvida, e buscou compreender o lugar da religião no telejornalismo, e mais ainda, como esta abordagem tem sido recebida pela audiência evangélica. É uma importante contribuição que abre novos caminhos de pesquisa na relação mídia-religião”.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Bombeiros atuam em áreas alagadas do município de Jucurutu


As chuvas dos últimos dias resultaram no alagamento de dezenas de casas em Jucurutu, na região Seridó do Rio Grande do Norte. Por volta das 22h dessa segunda-feira (24), a Central de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil, do 3º Sub Grupamento do Corpo de Bombeiros, em Caicó, recebeu vários pedidos de socorro da população daquela cidade.

Segundo informações do Tenente Alcione Araújo, do Corpo de Bombeiros, as águas subiram até 1,5 metros dentro das residências devido ao Rio Piranhas, que transbordou durante a madrugada, e os moradores precisaram deixar as casas. "A nossa ação em Jucurutu está voltada para a retirada de pessoas das áreas de risco bem como dos seus bens. Cerca de 500 pessoas estão desalojadas. Não há feridos em função da enchente", disse o Tenente.

De acordo com a Central de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil da Instituição, o Conjunto do Dnocs foi o mais atingido pelas chuvas por estar em uma localidade a um nível mais baixo do que o restante da cidade e, por isso, há os recorrentes alagamentos.

Para reforçar as ações em Caicó e nas cidades vizinhas, o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, Comandante Geral do CBMRN, encaminhou para a região uma equipe de apoio formada por militares do Grupamento de Busca e Salvamento da capital, com viaturas e embarcação. Além disso, o Tenente Coronel Josenildo Acioli, da Defesa Civil Estadual, também foi deslocado para o município, juntamente com técnicos da Corporação, para vistoriar as áreas de risco e levantar a real situação da região.

O Pastor Luis Carlos completará no dia 22 de Fevereiro de 2011, 5 anos Pastoreando a Igreja de Cristo em Pau dos Ferros


Filho da Igreja de Cristo em Apodi, o Pastor Luis Carlos na epoca Evangelista mudou com sua esposa Gildeone para a cidade de Pau dos Ferros no dia 22 de fevereiro de 2006, com o propósito de Pastorear a Igreja de Cristo em Pau dos Ferros, e no dia 22 de fevereiro de 2011 vai completar 5 anos pastoreando o rebanho de Deus em Pau dos Ferros, neste dia acontecerá um Culto de Gratidão a Deus onde estaremos agradecendo a Deus por esse periodo de trabalho realizado na causa de Deus em Pau dos Ferros. O Primeiro ano foi o mais difícil muitas lutas e pouca gente chegava até a Casa de Oração para ouvir a palavra de Deus e adorar ao Senhor, mais as portas foram se abrindo e Deus começou a fazer o milagre e os espinhos se transformaram em flores e o deserto em manancial e nos últimos dois anos Deus encheu a Casa de Oração. Sei que Deus tem muito ainda a operar atravéz das nossas vidas e se preciso for passarei mais cinco ou até dez anos ou mais pregando o evangelho nesta cidade. Muitas coisas boas aconteceram neste periodo, além do crescimento da Igreja, aumentou também a familia do Pastor com o nascimento dos seus dois filhos Lívia 4 anos e Josué 1 ano, também foi durante este periodo que foi consagrado a pastor pelo conselho Regional no dia 12 de Junho de 2009, contradizendo a alguns falcificadores do evangelho que andaram dizendo em Pau dos Ferros que Luis não era Pastor pois não possuia Carro. E tem sido assim de vitória em vitória que o Pastor Luis Carlos vem fazendo a obra de Deus em Pau dos Ferros, todos são convidados para agradecer a Deus no dia 22 de fevereiro de 2011 pelos 5 anos de Pastorado do Pastor Luis Carlos em Pau dos Ferros.

Retiro de jovens em Pau dos Ferros


Vem aí o 29º Retiro de jovens da Igreja de Cristo em Apodi. Este ano, mais uma vez na cidade de Pau dos Ferros nas instalações da U E R N onde encontramos as melhores condições de hospedagem nesta Região. Como se sabe, a data do retiro 2011, será nos dias 05 a 08 de março.
Atenção para a taxa de inscrição: De 05 a 09 anos - R$ 40,00
A partir dos 10 anos, R$ 80,00. O tema será: "Jovem: É tempo de buscar o Senhor"
preletores: Presbítero Sergio Ricardo e a irmã Maria Helena
No louvor estará participando a cantora Kaline esposa do presbítero Sergio e o grupo Peniel
Procure a diretoria da mocidade que tem para você a saida para a sua dificuldade financeira, com um pouco de vontade, ede trabalho, você poderá ir para o retiro gratuitamente como você gostaria de ir. Fale com a irmã Aline: 9418.0306, com Nicélia 99305953, com Júlio Cesar 91-519157. Faça um bom Retiro.

`Deus não deixa ninguém sem nova chance´

Sobrevivente de tragédia em SC recomeça vida

`Deus não deixa ninguém sem nova chance´

Em 2008, Juliano Schwambach perdeu a mulher e a filha. A fábrica onde trabalhava também foi destruída. Em entrevista ao programa Fantástico (Rede Globo), ele contou como reestruturou sua vida. Em rede nacional, Juliano declarou que Deus não deixa ninguém sem ter uma outra chance. Ao lado de uma nova esposa, Juliano conta que espera um bebê.

Não é fácil para uma pessoa que perde tudo em uma tragédia, retomar a vida. Juliano, um catarinense de 31 anos, conseguiu. Há três anos, ele viveu essa situação, mas, aos poucos, crendo ter sido Deus o doador de uma nova chance, ele foi dando a volta por cima.

O operário Juliano Schwambach foi um dos sobreviventes dos deslizamentos de terra que mataram 135 pessoas e deixaram dois desaparecidos em Santa Catarina, em novembro de 2008. Em companhia da equipe do Fantástico, ele voltou ao local onde morava, o Morro do Baú, e relembrou o momento em que perdeu a mulher e a filha.

O casal estava dormindo quando houve a avalanche de terra. Segundo ele, todo o morro que ficava próximo a sua casa, foi parar onde era sua casa. "Eu a abracei e pedi para ela fazer uma força porque nós iríamos conseguir sair. Ela disse: ‘não posso’. No que ela disse isso, tentei salvar pelo menos a menina. Aí, quando eu só a soltei, veio outra avalanche e me levou. Aí, quando eu vi, eu não tinha mais a menina, eu não tinha mais nada. Estava só eu”, conta Juliano.

A empresa onde Juliano trabalhava, uma fábrica de conservas de palmito, também desapareceu sob a lama. Foi o dono quem deu força para que ele retomasse a vida. "O patrão falava. ‘se vocês ficarem com a gente, a gente vai erguer de volta. Sem vocês não dá para reconstruir’", lembra o sobrevivente. “Eu fiz o que eu pude. Eu ajudei. Fui servente de pedreiro, fui pedreiro. Aprendi a fazer coisas que eu não sabia fazer. E um ia ajudando o outro. O trabalho ajuda a gente a esquecer as coisas que aconteceram”.

Durante a conversa, Juliano surpreendeu a equipe de jornalistas com a novidade de que sua nova esposa estava esperando um bebê. "Essa é a minha esperança de vida", aposta.

No dia 1° de maio do ano passado, Juliano encontrou Valquíria Rinco, em uma confraternização da empresa onde ele trabalha. Os dois já se conheciam. Moravam na mesma região na época da tragédia. E foi nesse dia que começou uma aproximação especial. A dona de casa relembra o momento: “É verdade, nesse dia nós conversamos, trocamos telefones, começamos a nos encontrar com mais freqüência. E estamos aí hoje, juntos, esperando esse bebê vir com saúde, vida nova".

O casal aguarda a chegada do bebê para junho. Ainda não sabem se é menino ou menina. “Eu fiquei contente, porque eu sempre comentava: ‘eu quero ter outro filho em breve para continuar seguindo uma família’”, revela Juliano.

Quando a pessoa está vivendo a tragédia, naquele momento tudo parece difícil e impossível. Juliano conta que é possível a felicidade voltar. "Para uns, demora um pouco, para outros mais, mas todo mundo tem a chance de ser feliz de volta. Acho que Deus não vai deixar ninguém sem ter uma nova chance", aposta Juliano.

Pastor que perdeu filho em Friburgo dá seu testemunho

Heldai passava férias com a família na Região Serrana do RJ

Pastor que perdeu filho em Friburgo dá seu testemunho

Graça e paz!

“Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Por que quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.” Romanos 11:33-36.

As orações, o apoio e o carinho de vocês estão sendo de grande importância nessas horas difíceis que enfrentamos. O nosso filho Heldai (Que no hebraico Significa sonho duradouro – Estará eternamente em nossos corações e com o Senhor Deus na glória) de apenas 12 anos, era um menino cheio de sonhos, cristão honesto e convicto, servo, carinhoso, amigo e companheiro. No ano de 2010 nossa igreja Metodista em Vila Virgínia realizou vários eventos em que ele participou de quase todos por ser apaixonado pelo Senhor Jesus e por gostar de servir a Deus. Era um apaixonado pelo PROJETO MISSIONÁRIO UMA SEMANA PARA JESUS o qual participou nos últimos dois anos dando apoio as irmãs da EBF.

Meu filho faleceu na madrugada do dia 12 de janeiro com os demais familiares (06) nossos que também foram soterrados, que mesmos estando em um lugar até então seguro, sem encostas e morros em volta; que eu e minha esposa e filha costumávamos também ficar lá nas férias. Seu corpo; dos tios (Padrinhos e Metodistas de Nova Friburgo-RJ) e primo foram achados sexta-feira à tarde. Não houve sepultamento com a presença dos familiares no sábado; os caixões estiveram lacrados e não nos deixaram sequer vê-los e foram colocados nos túmulos dos nossos familiares lá mesmo em Nova Friburgo- RJ.

O que houve em Nova Friburgo-RJ além das fortes chuvas; foram tremores de terra que também resultaram em deslocamentos de relevos, não respeitando as matas ciliares nativas (Eu estava lá e ouvi!). Diante dessa tragédia em que além do Heldai, perdemos mais 06 outros membros da família, nunca deixamos de crer na soberania e nos desígnios de Deus. Ele resolveu levar o Heldai para si. Por ele ser amigo do Pai e da Mãe, mesmo tendo o senso bíblico-teológico da eternidade de Deus, a saudade, a falta e ausência ainda é muito forte dentro de nós.

Além do acompanhamento incondicional do Bispo Adonias que esteve em Nova Friburgo-RJ em todo tempo no local da tragédia; do Bispo Paulo Lockmam; do apoio das nossas igrejas Metodistas em Catalão-GO e Vila Virgínia no envio de irmãos até o local, e principalmente das orações dos colegas pastores e as demais igrejas da Quinta Região que foram fundamentais; não sei o que seria de nós.

Chegamos terça-feira em Ribeirão Preto- SP. Estamos sendo acompanhados por profissionais da área médica, pelo Bispo Adonias e pelo carinho dos irmãos da nossa igreja local. Nossas vidas jamais serão as mesmas; mas a graça de Deus com seu amor e as orações de vocês nos ajudarão à prosseguir, a caminhar e a nos refazer como família.

Muito obrigado por tudo!

Em Cristo Jesus!

Rev. Márcio Ramos da Silva

Voz Evangélica 22 de janeiro 2011


sábado, 22 de janeiro de 2011

Falando ao Coração: O Segredo é Louvar Sempre

O Segredo é louvar sempre...

Grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres.

Louve ao Senhor em todo tempo.

Louve o nome do Senhor a todo instante.

Busque a gloria do Senhor e toda a vida viva para o Senhor.

A sua gloria brilha mais que o sol;

o seu amor é mais profundo que o mar,

a sua glória é clara mais que a maior luz.

Ele é Senhor do céu da terra e mar.

Louve ao Senhor com sua vida.

Louve o nome do Senhor no testemunho.

Ele é Senhor e merece ser louvado sempre.

Louvemos ao Senhor.

Nos Trilhos de Deus


A grande lição do trem

Certo homem morava no final de Xerém, subúrbio do Estado do Rio de Janeiro e trabalhava na zona sul do Rio. Viajava diariamente de trem para ir e vir do trabalho.

Certo dia parou numa praça da cidade onde acontecia um culto ao ar livre e na hora do apelo ele se converteu.
Ganhou uma bíblia de presente que ele lia sempre
durante o percurso da viagem. Ele tinha um sonho: pregar a palavra de Deus.

Quando leu o texto "Ide e Pregai a toda criatura..." sentiu um impulso de realizar seu desejo, mas seu tempo era escasso, pois
trabalhava até mesmo nos finais de semana. Teve então, uma brilhante idéia: economizou e comprou uma bíblia nova de letras gigantes, para ler no trem em movimento, e passou a pregar durante a viagem de ida e volta.

Estava feliz da vida, pois estava dando frutos para o Reino de Deus.

Até que um dia surgiu um passageiro que não aprovou a idéia da pregação dentro do trem, pois cochilava ao balanço do trem, durante a viagem. Inconformado, o homem reclamava o tempo todo.

O pregador,pacientemente, trocava de vagão. Porém, quando começava a pregar, lá estava o sujeito, mais uma vez reclamando.

Então, esse homem, extremamente irado,
levantou sua voz e gritou:
- "Páre de me perturbar! Da próxima vez que você pregar de novo no trem, e atrapalhar o meu cochilo, vou jogar sua bíblia fora. É melhor ficar quieto..."

Prudentemente, o pregador clamou a Deus e jejuou para que Deus não permitisse que aquele homem cumprisse sua ameaça,que houvesse impedimentos.

Assim o pregador orou com fé, confiando que Deus o ouviu.

No outro dia, o que se sentia importunado saiu bem cedo para o trabalho, e lá estava o pregador do trem todo confiante, semeando a Palavra de Deus. Subitamente, o valente levantou-se e bradou:
- "Eu te avisei, mas você não acreditou!", e arrancou a bíblia das mãos do pregador e jogou-a pela janela do trem, diante de um público estupefato.
O pregador sentiu-se humilhado, decepcionado e muito triste com a situação. Resolveu não ser mais crente, pois confiava que Deus ia livrá-lo dessa vergonha e por não ter sido atendido, decidiu não trilhar mais os caminhos do Senhor.

Por ter virado as costas para Deus, as coisas começaram a ficar difíceis para ele. Perdeu o emprego, tornou-se um desocupado, abandonou sua casa e passou a viver nas ruas, dormindo nos bancos das praças.

Depois de um certo tempo, numa determinada praça onde costumava se embriagar e dormir no banco, estava acontecendo um culto ao ar livre.

Despertou sua atenção pois esse pregador contava o seu testemunho de que um dia foi junto da linha do trem para cometer suicídio, mas Deus,
com seu infinito amor usou um filho seu para salvá-lo de ser despedaçado pelo trem.

Continuou relatando que, quando ia se atirar embaixo do trem, algo muito pesado foi arremessado em sua cabeça, e ele caiu junto aos trilhos, meio desacordado sem entender nada do que estava ocorrendo. Foi quando percebeu que era um grande livro e um vento providencial virava suas páginas, parando exatamente na
página onde pôde ler admirado o versículo 28 do
Capítulo 11 do Evangelho de Mateus: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei".

E exclamou jubiloso: -"Então fiquei com
esta bíblia, hoje sou feliz e a minha vida mudou!"
E concluiu: "-Um dia hei de encontrar esse filho de Deus, dar-lhe um grande abraço e agradecer-lhe pelo bem que me fez, livrando-me não somente da morte física, mas principalmente da condenação eterna".

O pregador do trem que ouvia a tudo atentamente não conseguiu conter o seu desesperado choro e
inesperadamente, levantou-se do banco e gritou com o rosto banhado em lágrimas:
"- Perdoe-me, Senhor Jesus, pois não compreendi os teus planos. Perdoe-me por ter duvidado do teu poder e do teu amor por todos esses anos". E soluçando muito dirigiu-se ao pastor que testemunhava, mal conseguindo declarar:
"- Eu era o dono daquela grande bíblia!". Disse o seu nome e mostrou a todos a sua assinatura registrada na primeira página daquela grande Bíblia.

E você, sabe quais são os desígnos de DEus??

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Muito Obrigado


Ser agradecido é uma das coisas mais bonitas da vida. Uma pessoa agradecida
pode mudar qualquer circunstância adversa. O húngaro Takacs perdeu
sua mão direita no decorrer da Segunda Guerra Mundial e, sem desânimo
participou dos Jogos Olímpicos em Londres no ano de 1948. Ele competiu em
tiro ao alvo, utilizando só sua mão esquerda, e ganhou a medalha de ouro!
Ser grato é muito mais do que expressar gratidão momentânea. É um
modo de viver! A Bíblia nos fala em muitas ocasiões sobre a importância de
sermos gratos, em primeiro lugar a Deus, e em segundo aos outros. Não se
pode dizer que alguém é um seguidor de Jesus, se sua vida não expressar a
gratidão, que era uma das características do Mestre.
Deus nos deu muito mais do que poderíamos lembrar pelo resto da vida.
No entanto, nem sempre sabemos como demonstrar nossa gratidão por tudo
que Ele faz por nós. Ainda não aprendemos o que significa “ação de graças”
e “sacrifício de louvor”. A primeira se refere ao reconhecimento contínuo de
que somos inferiores a Deus e não merecedores do Seu amor. A segunda
refere-se à gloriosa oportunidade que temos de nos alegrar em Deus, aconteça
o que acontecer. Sim, mas às vezes é fácil ser agradecido quando tudo vai
bem; mas é difícil quando o mal bate à nossa porta. No entanto, quem aprendeu
a dar graças o faz a todo o momento. Em qualquer situação encontra
motivos de gratidão, por mais difícil que seja. A vida de um filho de Deus deve
girar em torno desta palavra: gratidão. É algo que nunca devemos esquecer,
porque o coração que esquece, ama menos.
Nosso agradecimento a Deus também pode ser visto através de nossas
atitudes com os que nos rodeiam. Um de nossos pecados mais frequentes
é não sabermos agradecer o que outra pessoa fez por nós. Nenhum de nós
seria alguém, se não fosse pela ajuda de outros. E nós poucas vezes demonstramos
nossa gratidão. Parece obrigação dos outros nos servirem.
Passeie diariamente pelo jardim da gratidão. Agradeça a Deus pela vida
das pessoas que o rodeiam e diga-lhes que você está agradecido pela companhia!
Seja uma pessoa agradecida.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Igreja de Cristo em Apodi comemorou o seu 41º Aniversário



Com uma grande festa e com a Casa de Oração Cheia a Igreja de Cristo em Apodi juntamente com suas congregações, amigos, Obreiros Locais e Obreiros das demais Igrejas da Região comemorou o seu 41º aniversário na noite de 17 de janeiro, foram momentos de muita gratidão visto que Deus tem Abênçoado o trabalho que a Igreja de Cristo em Apodi está realizando. Foi uma festa com a Presença de Deus que encheu o templo e renovou corações e vidas diante do altar, Cristo brilhou na festa.














Grande numero de obreiros presente na reunião de Gratidão a Deus, a maioria Filhos da Igreja de Cristo em Apodi que tem sido um verdadeiro celeiro de Obreiros.









Grupo de Coriografia fazendo a sua apresentação e abrilhantando a festa





O Pastor Luis Carlos da Igreja de Cristo em Pau dos Ferros também participou e apresentou o seu louvor a Deus







O Pastor Ivanildo Costa da Igreja de Cristo em Rafael Godeiro
no momento da sua participação















Pastor Francisco Gomes da Igreja de Cristo em Riacho de Santana Cantando o seu hino de Gratidão
















Pastor Wielandio Charles da Igreja de Cristo em Serrinha também participou
















Pastor Higino da Igreja de Cristo em Mossoró no momento em que louvava a Deus























Pastor Alex da Igreja de Cristo em Baraúna no
momento da sua palavra de Saudação






O Pastor Gesilau Rocha da Igreja de Cristo em Umarizal Coordenou a Oração Final

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Tenho Certeza de que foi Deus ali

Diz pai soterrado junto ao filho por 15 horas

`Tenho certeza de que foi Deus ali´

Em meio à maior tragédia climática do Brasil, que já deixou mais de 600 mortos desde terça-feira (11) na Região Serrana do Rio de Janeiro, algumas imagens marcaram e emocionaram o país. São exemplos de superação em meio a tanto perigo, dor e medo. Como o bebê Nicolas, que completa sete meses neste domingo (16), quatro dias depois de seu salvamento e de seu pai, Wellington Guimarães, que ficaram soterrados por 15 horas e sobreviveram a dois desabamentos. O rapaz revelou que enquanto cavava em meio a lama e aos entulhos, cantou hinos de louvor ao Senhor.

“Dou graças a Deus de ter perdido a noção do tempo, tenho certeza de que foi Deus ali”, disse o pai. Nicolas continuava calminho, como no momento do resgate.

Na última terça-feira (11), Wellington e a esposa, Renata, resolveram passar a noite na casa da mãe dela por causa da chuva. O casal, a sogra e o bebê estavam dormindo no mesmo quarto. “Eu acordei com aquele barulho de coisa vindo e não lembro, não sei, parece que eu tentei sentar na cama. De repente tudo parou, foi coisa de segundos, não dá tempo nem de gritar. A Renata e a Fátima faleceram na hora. Inclusive uma perna minha estava meio presa nela”, lembra Wellington.

Nicolas estava vivo, mas longe de Wellington. “Ele chorava, chorava, chorava e eu não tinha como estar perto dele, porque eu estava com as pernas presas. Eu consegui tirar uma perna, a outra estava mais embaixo, e aí foi quando eu comecei a chamar por socorro. Veio um rapaz e foi chamar o bombeiro”, continua o sobrevivente.

Os bombeiros chegaram, mas não conseguiram resgatar pai e filho. “Eles ainda falaram: ‘Gente, cuidado com a barreira’. Aí eu fiquei imaginando: barreira só podia ser o morro. Quando eles acabaram de falar isso, não passou cinco minutos desceu a queda e soterrou eles também”, disse o pai de Nicolas.

Era o segundo desabamento. “Eu não tenho noção de nada, eu orei muito, pedi muito a Deus. Eu cavava cantando um hino de louvor a Deus. Cavei o tempo todo. Minha mão está toda arrebentada”, disse Wellington, que cavou até chegar perto de Nicolas.

“No primeiro momento que eu peguei ele, ele se acalmou. Eu juntava saliva na boca para dar a ele para pelo menos molhar a boca dele. Eles [os bombeiros] estavam com a máquina em cima. Então, eu percebi que eles estavam cavando com vontade, achando que não tinha ninguém. Ninguém dizia que tinha alguém vivo ali. Aí eles chegaram bem perto. Chegou abrir um feixe de luz sobre a madeira. Eles perguntaram: ‘Tem alguém aí?’. ‘Estou eu e meu filho’. ‘Vocês estão bem?’. ‘Estamos’. ‘Tem mais alguém?’ Eu falei: ‘minha esposa e minha sogra, mas elas estão mortas’. E aí eles conseguiram abrir um buraco, me deram água”, relembra Wellington.

“Ele engasga muito com água, então eu botava água na boca e dava na boca dele. Aquele primeiro contato que ele viu que era água, ele agarrava no meu rosto assim e abria a boca, igual quando ele pede comida, para pedir água. Com a língua, eu controlava a água que ele bebia, ele mamava na minha língua. Assim foi que eu fui hidratando ele, e ele bebeu tanta água que dormiu. Depois ele acordou e pediu água de novo, agarrava no meu rostinho, quando teve um pouco de claridade, a gente conseguiu ver um ao outro”

Abraçados, pai e filho esperaram pelo salvamento. “Ele ficava quietinho no meu colo. Quando eu dei ele, ele saiu rindo. Dentro da ambulância, ele estava conversando”, lembra.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Voz Evangélica 15 de janeiro de 2011


Pr. Manoel Higino de Souza


Manoel Higino de Souza

Manoel Hygino de Souza nasceu no município de Angicos/RN, no ano de 1903.


Ainda adolescente, migrou para o Estado do Pará, acompanhando seus pais e outras famílias que fugiam da seca que assolou o Nordeste, naquela época.

Ainda em sua juventude, conheceu o missionário Gunnar Víngren, através do qual veio a crer no Evangelho. Em 1911, filiou-se à Assembléia de Deus, em Belém/PA, onde serviu, inicialmente, como auxiliar.

Casou com Elvira Seabra de Souza, com quem gerou filhos e compôs belos hinos, alguns dos quais fizeram parte da primeira edição da Harpa Cristã, livro oficial de cânticos das AD's.

Vocacionado para o Ministério, foi consagrado a Evangelista, vindo a ser o pastor da AD em Nova Cruz/RN, no ano de 1921. Pr. Manoel Higino de Souza Foi designado pela Igreja em Belém/PA para pastorear a Assembléia de Deus em Natal, em substituição ao Pastor Josino Galvão de Lima. Assumiu o cargo em março de 1922, permanecendo no mesmo até o final do ano seguinte.


O MINISTÉRIO EM NATAL

O ministério do Pr. Hygino à frente da AD em Natal foi bem sucedido, tanto espiritual como administrativamente. Ao assumir a igreja, esta tinha cerca de 40 membros e congregados que se reuniam em uma casa alugada, na antiga Rua América, 963 (atual Rua Tte. Alberto Gomes), esquina com a então "Rua do Arame" (atual Rua Manoel Vitorino), por trás do Cemitério do Alecrim.

Um dos marcos da sua administração foi o crescimento numérico da igreja, o que gerou a necessidade de um local mais amplo para a realização dos cultos. A igreja decidiu pela aquisição de um terreno para construção de um templo próprio. O local escolhido foi a Rua Amaro Barreto, onde estava se concentrando o desenvolvimento do Bairro do Alecrim (nesse local, na gestão do pastor Bruno Sholymowski, veio a ser construído o primeiro templo da Assembléia de Deus em Natal, onde atualmente encontra-se o prédio do Banco Bamerindus).

No âmbito eminentemente espiritual, seu ministério foi marcado por operações caracterizadas como milagres. Relata-se que certo dia, ao fazer uma visita pastoral a uma crente de nome Maria das Neves da Silva, residente à Rua Araguaya (atual Almte. Ary Parreiras), no Alecrim, encontrou-a em coma, vítima de tuberculose pulmonar. Informado do seu estado pelo médico que se encontrava à sua cabeceira, compadeceu-se da "Irmã Nevinha" e, após ler o capítulo 11 de João, ajoelhado-se e orou ao Senhor com as mãos postas sobre a cabeça da enferma, pedindo que fosse restaurada a saúde dela. O Senhor atendeu ao seu pedido, curando-a imediatamente.

No início do pastorado em Natal, o seu filho Gidalte Seabra de Souza adoeceu e veio a falecer. Após ler o Atestado de Óbito entregue pelo médio que assistiu a criança, o Pr. Higino ajoelhou-se e, com as mãos postas sobre o corpinho morto, pediu ao Senhor que ressuscitasse seu filho para que o Seu Nome fosse glorificado através dele. A criança - que à época tinha 2 meses de idade - tornou à vida, criou-se, tornou-se homem e veio a falecer, em 27/07/92, com quase 70 anos.

Esses dois feitos milagrosos provocaram um verdadeiro rebuliço na sociedade natalense da época e promoveram significativo despertamento e crescimento na igreja.

Encerrado o seu pastorado na AD em Natal, no início de 1924, o Pr. Manoel Hygino retornou à AD em Belém, sendo designado para pastorear a AD em Manaus/AM.

RETORNO AO RIO GRANDE DO NORTE

Findo o ministério em Manaus, já consagrado a pastor, Manoel Hygino foi designado para organizar a Assembléia de Deus em Mossoró/RN. Encontrou naquela cidade alguns irmãos já evangelizados pelo Irmão Romeu Couto, advindo da cidade de Lages.

No primeiro culto que realizou em Mossoró, no final do ano de 1927, converteu-se Manoel Canuto de Souza, que veio a tornar-se pastor da AD. Poucos dias depois, várias outras pessoas bem situadas na sociedade local agregaram-se à igreja, atraídos pela eloqüência, conhecimento das Escrituras Sagradas e carisma do novo pastor.

Crescendo o número de crentes locais, instalou-se uma congregação à Rua Marechal Deodoro, no bairro de Paredões, embrião da Assembléia de Deus em Mossoró. No primeiro batismo em águas efetuado em Mossoró/RN, em 30 de maio de 1929, oficiado pelo Pastor Regional, Francisco Gonzaga da Silva, foram imersos 40 novos membros, entre os quais alguns pilares da igreja local (como os irmãos: Leôncio José de Sant’ana, Edgar Figueiras Burlamaqui e Amália Soares de Góis).

Coube ao Pr. Hygino edificar e inaugurar solenemente o primeiro templo da AD naquela cidade, em culto solene que contou com a presença de autoridades e pessoas de destaque da sociedade mossoroense, na tarde de 30 de maio de 1930.

Também lhe coube secretariar a Mesa Diretora da 1ª Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, realizada em Natal/RN, no período de 05 a 10 de setembro de 1930.

Três anos após, surpreendentemente, a mesma Convenção Geral reunida em Recife/PE, no ano de 1934, desligou-o do Ministério das Assembléias de Deus no Brasil, sob alegação de não comparecer para retratar-se de uma acusação.

A ORGANIZAÇÃO DA IGREJA DE CRISTO

Desligado da CGADB, o Manoel Hygino de Souza deixou a AD-Mossoró, juntamente com alguns crentes, e fundou a Assembléia de Cristo (posteriormente, denominada “Igreja de Cristo”). Em 1948, por questões pessoais, deixou o Ministério dessa igreja, só vindo a reconciliar-se o mesmo no leito de enfermidade, já próximo da sua morte.

FALECIMENTO

O Pr. Manoel Hygino de Souza faleceu em Natal, em 05 de fevereiro de 1975, aos 72 anos de idade, poucos dias após a morte de sua esposa.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Como o Homem pode receber a Aprovação Divina em sua Vida?


Meditemos no texto de Romanos 16.10, onde o apóstolo Paulo faz a seguinte recomendação aos seus destinatários: “Saudai a Apeles, aprovado em Cristo”. Quero destacar que não se encontra no Novo Testamento e em nenhuma outra carta escrita por Paulo alguma referência a este homem. Por outro lado, pergunto se existe a necessidade de escrever algo mais diante de uma declaração tão clara como esta: “Aprovado em Cristo”. Pense de uma maneira mais minuciosa como alguém pode se tornar aprovado em Cristo. Como o homem pode receber do Senhor a aprovação divina em sua vida? Quando Paulo escreve a Timóteo, ele exorta seu filho na fé a que se apresentasse como obreiro aprovado no conceito moral (I Tm 4.12; II Tm 2.15). Essa exortação nos fala do dever de estarmos sempre vigilantes. Se queremos ser aprovados em Cristo, devemos ser vigilantes. Quando lemos a Palavra de Deus, encontramos uma recomendação especial sobre a nossa vida espiritual em Marcos capítulo 13, onde os seguidores de Jesus escutam de seu Mestre as seguintes palavras: “Olhai, vigiai, e orai, mas outra vez vos digo vigiai”. A vigilância, prezado leitor, é indispensável em nossa vida. Não podemos esquecer que, no momento em que nos convertemos, recebemos do Senhor uma nova natureza. Esse foi justamente o tema exposto por Jesus a Nicodemos, quando este O procurou a fim de elucidar as suas dúvidas com relação ao Reino de Deus (Jo 3). Por outro lado, não podemos esquecer que a velha natureza ainda vive em nós, mas ela deve estar crucificada com Cristo, deve estar subjugada à nossa vida espiritual. Mas, para que isso aconteça, é de fundamental importância estarmos vigilantes para se obter sucesso. Também não devemos esquecer a importância de ler as Sagradas Escrituras, de dar ao Livro Santo o devido valor como Palavra de Deus, se queremos ser aprovados em Cristo. Procure conhecer o conteúdo do Livro de Deus, mergulhe na unção de Deus e peça a Ele que abra a sua mente para que o seu intelecto seja tocado por Deus e assim descobrir e entender os seus mistérios. Devemos perceber que a Bíblia não revela somente a graça e a justiça, mas também o amor de Deus. Eu gosto muito do livro do Apocalipse, e sabe por quê? Os evangelhos mostram um Jesus sofrido, espancado e preso; mas, no último livro da Bíblia, eu posso contemplar o Senhor Jesus Cristo com vestes santas, rosto brilhando, Seu cabelo branco como a lã, os Seus olhos como chamas de fogo, Seus pés como latão reluzente. Este é o nosso Jesus.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O Socorro bem presente na Angústia


Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Salmos 46:1
Existe um Deus que está nos Céus, e na Bíblia é revelado como aquele que é o socorro bem presente na angústia. Quando o ser humano encontra-se em um estado de angústia, significa que ele está com grande ansiedade ou aflição, é um sofrimento que atinge a alma da pessoa sem Deus. Más na medida em que você se refugia em Deus e entrega nas mãos dele tudo que é seu, inclusive a sua vida ele passa a ser o seu socorro bem presente na angústia, e ti livrara desse mal terrivel e você não será mas angustiado, conforme está escrito em 2 corintios 4:08 Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Podemos até sermos atribulados por probremas, mas não seremos angústiados por que temos um socorro bem presente, e quando clamamos ao Senhor ele nos atende e nos livra de todo mal. Deus é o socorro bem presente na angústia. Quando se sentir desanimado lembre-se que ele está por perto pra ti atender, se estás aflito, clame a ele, por que ele vai ti responder.

Centenas de Pessoas se entragaram a Cristo neste Domingo 9 janeiro no Haiti através da mensagem pregada por Franklin Graham

Franklin Graham diz aos haitianos: Deus entende seu sofrimento

Centenas vieram à frente, aceitando o convite de receber a Cristo

Franklin Graham diz aos haitianos: Deus entende seu sofrimento Franklin Graham pregou o Evangelho de Cristo para os sobreviventes do terremoto no Haiti neste domingo (9), oferecendo esperança e compaixão para dezenas de milhares de pessoas que sofreram devastação e morte durante o ano passado.

"Nós oramos por você. Oramos para que Deus te cubra com a sua misericórdia", disse Graham, falando no Estádio Nacional de futebol, em Porto Príncipe.
O Festival da Esperança foi o primeiro grande evento evangelístico de Graham no Haiti.

Graham, que dirige a “Associação Evangelística Billy Graham” e o ministério de ajuda humanitária “Bolsa Samaritana”, fez sua última visita ao país no mês passado, quando ele e a ex-governadora do Alasca, Sarah Palin, entregaram presentes de Natal às crianças.

Com a marca de um ano do terremoto se aproximando, Graham pediu pelos que perderam familiares ou entes queridos no terremoto. Ele lhes disse: "Deus entende o seu sofrimento. Ele viu seu único filho morrer pelos nossos pecados. Isso mostra o quanto Deus ama você", disse ele.

O evangelista passou a pregar uma mensagem de esperança que é encontrada somente em Cristo, baseada no texto de João 3:16.

"Deus amou o Haiti de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que se o Haiti crê nele, não pereça, mas tenha a vida eterna", disse Graham.

O evangelista ensinou sobre a criação, pecado, julgamento e salvação, e comparou o pecado a uma epidemia como o recente surto de cólera no país.

"A cólera chegou em seu país e infectou o seu povo. Muitos morreram e muitos estão doentes. Já o pecado não tem afetado só vocês, mas toda a raça humana. Toda a humanidade foi infectada e está sob a sentença de morte", explicou o pastor .

"Mas se você está disposto a receber a Cristo hoje, pela fé, Deus vai te perdoar e purificar de seus pecados", continuou ele. "Você vai se entregar a Ele hoje?"

Centenas vieram à frente do palco e responderam ao convite de receber a Cristo como Salvador e Senhor. Voluntários distribuíram folhetos evangelísticos e oraram junto com eles.

Milhares de pessoas no Haiti e em todo o mundo também ouviram o evento através da rádio e transmissão ao vivo.

O festival foi organizado pela Associação Evangelística Billy Graham em resposta ao convite que 75 pastores haitianos fizeram a Franklin Graham para vir falar. Cerca de 500 igrejas locais, representando 93 denominações em todo o Haiti se uniram para realizar o evento.

Antes de Graham subir ao palco, músicas de artistas como Michael W. Smith conduziram o povo em adoração.

O rapper cristão Lecrae Moore apresentou uma canção de hip hop inspirada em sua visita ao Haiti em fevereiro. Ele também deu seu testemunho pessoal sobre como se tornar um cristão mudou sua vida.

Smith e Lecrae contribuíram para "Healing4Haiti", uma compilação lançada pela Integrity Music, cujos lucros beneficiaram os sobreviventes do terremoto no Haiti. Smith co-escreveu a canção "Come Together Now", juntamente com David Mullen e Morgan Cindy.

A equipe de adoração do Haiti também conduziu a platéia em louvor, cantado tanto em crioulo como em Inglês.

Um dia antes do festival, Graham visitou vários programas, incluindo centro de tratamento de cólera, abrigos e projetos de água potável.

A organização ofereceu tratamento médico a mais de 7.500 pacientes desde a epidemia de cólera que assolou o país em outubro passado. As equipes também criaram mais de 10 mil abrigos temporários, forneceram 36 filtros de água às comunidades, 10 mil litros de água potável por dia e distribuíram cerca de 9 mil toneladas de alimentos. Além disso, pelo menos mil haitianos receberam emprego juntando-se como funcionários da Bolsa Samaritana.

A AEBG também está se preparando para lançar o projeto evangelístico “Minha Esperança” em julho de 2011, que proporcionará programação cristã traduzida aos telespectadores do Haiti.

Haitianos vão realizar um Dia Nacional de Oração e Jejum em 12 de janeiro, em lembrança do aniversário de um ano do terremoto.

Voz Evangélica 8 de Janeiro de 2011


Voz Evangélica 18 de Dezembro de 2010


sábado, 8 de janeiro de 2011

Lembra Senhor!


Quantas vezes em nossas vidas não nos sentimos esquecidos por Deus? Quantas vezes oramos, buscamos, mas tudo que fazemos parece não estar sendo visto por Deus.
A bíblia nos conta uma história de um rei chamado Ezequias que estava acometido de uma forte doença.
Ezequias recebeu do profeta Isaías a notícia de que a sua doença era para morte, mas não aceitou isso facilmente, se virou defronte a parede e foi conversar com o único que poderia resolver seu problema, Deus. Foi neste momento que ele disse “Lembra Senhor”.
Ah, Senhor! Sê servido de te lembrar de que andei diante de ti em verdade, e com o coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias, muitíssimo.” (II Reis 20:3)
Estava Ezequias ainda orando quando Deus mandou o profeta Isaías o mesmo que havia dito que Ezequias iria morrer, o mandou dizer ao Rei que acrescentaria a Ezequias mais 15 anos de vida.
Da mesma forma quando estamos passando por situações difíceis em nossa vida, devemos buscar orar, implorar e pedir a Deus misericórdia. Há pessoas que quando estão passando por problemas se lembram de contar para os pais, para os vizinhos, para o pastor, contam para todo mundo, porém não se lembram de contar para Deus, só Ele pode resolver nossos problemas.
Há um detalhe neste texto que não podemos deixar passar, o Rei Ezequias quando orou disse "Lembra Senhor que andei diante de ti com verdade…", neste momento o Rei apresentou a Deus suas virtudes. Muitas vezes achamos que o Senhor não se lembra mais de nós, mas muitas vezes não nos preocupamos com o que iremos apresentar a Ele. Talvez hoje você não tenha muito o que apresentar ao Senhor, mas não se entristeça, transforme hoje suas atitudes e o Senhor se compadecerá de ti.

Cristãos são como Águias

O Mundo Clama por Missões


Graça e Paz amados Irmãos em Cristo, mais uma vez estamos atravéz do nosso Blog, tentando incentivar aos nossos visitantes e todo povo de Deus a fazer missões, veja abaixo alguns dados que coletamos acerca da Obra de Deus no Brasil e em todo o mundo, esperamos que você seja tocado e tenha o mesmo sentimento de Cristo. E Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor; e começou a ensinar-lhes muitas coisas. Marcos 6:34









Dos 24.000 povos no mundo, 8000 ainda não foram alcançados pelo evangelho.







Ainda existem países que não possuem nenhum cristão nacional reconhecido, entre eles: Arábia Saudita, Saara Ocidental, Ilhas Maldivas e Catar.




Das 600.000 cidades e vilas na Índia, em 500.000 ainda não tem obreiros cristãos. Na China, ainda existem 500.000.000 de pessoas que nunca ouviram falar de Jesus.






Dos 251 povos indígenas brasileiros, 103 ainda não tem missionários.







Dentre as 180.000 igrejas existentes no Brasil, menos de 300 delas possuem um missionário trabalhando com esses povos não-alcançados (incluindo nossas tribos indígenas)




Menos de 1% dos recursos das igrejas brasileiras são investidos em Missões.















Das 7.158 línguas do mundo, a Bíblia ainda não foi traduzida para 4.215 delas.





E finalmente: Acredita-se que morrem 85.000 pessoas diariamente (!) sem nunca terem ouvido falar da salvação em Jesus





De que maneira você está contribuindo para a segunda vinda de Jesus? "E será pregado este Evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim." (Mateus 24.14) . Minha oração é para que você abrace essa causa e se coloque na brecha, intercedendo pelas nações. Fazer missões é algo imperativo para o povo de Cristo. O Ide é uma ordem do próprio Senhor Jesus.


"Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda a criatura."
Marcos 16:15




Missões eu Vou (Assista o Video)

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Mais um


Jaime Fernandez Garrido

Alguns jogadores brasileiros brilham tanto no esporte em outro país, que
imediatamente são “queridos” pelas torcidas e chegam a fazer parte da seleção
nacional. Esse é o caso de Alemão, um dos melhores jogadores de futsal,
atualmente na Seleção Espanhola; e de Marcos Senna, que chegou do São
Caetano ao Villarreal, para jogar a Copa do Mundo pela Espanha. Os dois
são crentes em Jesus e na Espanha adaptaram-se bem e aprenderam a ser
“mais um”.
Aproveito o dia de hoje para falar de algo que creio ser muito importante
em nossa vida: a identificação com as pessoas que nos rodeiam. O apóstolo
Paulo havia aprendido muito bem: “me fiz grego com os gregos, e judeu com
os judeus para ver se ganho algum”. E na situação que lemos hoje, quando
ninguém queria escutá-lo porque sabiam que ia falar do evangelho de Deus,
Paulo começa a falar na língua do povo e faz-se um silêncio impressionante.
Tinha conseguido chegar às pessoas da maneira mais simples e bonita para
o ouvinte: falar no seu próprio idioma.
Muitas vezes, nos comportamos como tolos. Lutamos e somos capazes
de perder tempo, dinheiro e forças para chegar com o evangelho às pessoas
que nos rodeiam e parece que não conseguimos. Talvez, tenhamos esquecido
uma das primeiras regras: identificar-se com elas. Não quer dizer que
tenhamos que ser como eles. Não quer dizer que devemos fazer o que eles
fazem (se é mau) ou que devemos ir a lugares que eles vão (se são contrários
ao que Deus diz). O que quero dizer é que podemos nos identificar com eles
em: língua, cultura, forma de ver a vida, costumes, horários. Sejamos mais
um entre eles, e que nos vejam como mais um. E isto não se pode fazer sem
envolvimento, precisa ser o desejo sincero de nosso coração!
O Senhor Jesus se fez homem, e durante mais de trinta anos viveu e
sentiu como os que o rodeavam, compreendeu as pessoas e se interessou
por elas, absorveu seus costumes, sua língua, sua cultura, se fez amigo das
pessoas! Ele foi capaz de amar a todos, independentemente de classe social,
condição econômica ou cultural. Era mais um com eles. Nunca fez nada mau
ou equivocado, ninguém percebia qualquer diferença.
Deus colocou você no lugar em que está. Ame as pessoas ao seu redor,
ame sua cultura. Ore por eles. Aprenda a compreendê-los e peça sabedoria
a Deus para saber como expressar a mensagem mais fabulosa que existe na
terra: o amor de Deus pela humanidade.

Retiro de Mocidade da Igreja de Cristo 2011, vai acontecer na UERN em Pau dos Ferros

Retiro de mocidade no proximo mes de Março de 2011.

Aí vem mais um retiro da mocidade da Igreja de Cristo durante o período de Carnaval. Neste ano acontecerá no mes de março nos dias 05 a 08 e novamente nas dependencias da U E R N na cidade de Pau dos Ferros. E por que mais uma vez em Pau dos Ferros? É porque não temos por aqui um lugar maior, melhor e mais perto para realização do nosso retiro. Temos apartamentos a vontade nós é que dizemos quantas unidades queremos, sem contar que os mesmos são climatizados, banheiros suficientes evitando as filas para o banho, atrasando as outras atividades, água a vontade tornando-se uma preocupação a menos quando precisamos dela, espaço temos uma imensidão, acesso fácil as margens da BR 405, tudo isto e muito mais, voltamos com o maior prazer, para este lugar que nos é oferecido gratuitamente na cidade de Pau dos Ferros.
Passarelas que nos dão proteção do sol e da chuva quando cai em momentos necessários de movimentações.
Banheiros, muitos e com novas instalações, proporcionando um pouco de conforto na hora da higienização do corpo.
Auditório grande e espaçoso, convidativo para adoração e momentos de adoração diante do altar de Deus.
Apartamentos espaçosos, climatizados e convidativos para o acolhimento e descanso, lugar perfeito para um período de reflexão e adoração.
Muito espaço para recreamento e lazer, lugar seguro e tranquilo, muito agradável para você e sua família.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Passagem de Ano na Igreja de Cristo em Pau dos Ferros

Na noite de sexta-feira a Igreja de Cristo em Pau dos Ferros esteve reunida na Casa de Oração para agadecer a Deus pelo ano de 2010 e receber 2011 na presença de Deus, o povo esteve presente e a reunião foi muito animada e o nome do senhor foi gloricado. Iniciamos a reunião as 21:00hs e só encerramos em 2011. Foi uma festa bonita, com a Casa cheia. A Casa de Oração estava bonitaMomento da posse da Diretoria da Igreja Para o ano de 2011 Momento em que entravamos em um novo ano, 2011 foi recebido com muita alegria e os irmãos glorificavam a Deus e aplaudiam ao Senhor que nos Deu o privilegio de receber mais um ano em sua presençaApós a reunião de adoração a Deus foi oferecido um jantar Foi um verdadeiro banquete com a mesa farta